Fotografia: ESL

A FaZe garantiu este sábado a oitava final consecutiva em grandes torneio de Counter-Strike 2 ao bater Astralis nas meias-finais do IEM Chengdu.

Caminhada de sonho para a equipa liderada por “karrigan” no início da nova versão do FPS da Valve. A FaZe bateu este sábado a Astralis por 2-1 e garantiu nova presença numa final de um grande torneio.

Nesta oitava final, a FaZe terá pela frente uma adversária jovem (…) a MOUZ de “siuhy“.

Nos duelos das ‘meias’, a MOUZ conseguiu vingar-se da derrota no Major e bateu G2 por 2-1, depois de roubar o mapa adversário [Nuke] por 13:8 e deixar escapar o seu Ancient por 13:7. As decisões recaíram em Overpass, onde o lado ofensivo de MOUZ prevaleceu para fechar o 13:10.

Seguiu-se o confronto entre FaZe e Astralis, que colocava à prova uma equipa dinamarquesa que tinha surpreendido na fase de grupos.

A derrota em Nuke por 13:10 complicou tudo para o lado de “device“, mas o Ancient trouxe à vida a melhor Astralis [13:5].

Num decider de sentido único, foi a FaZe a mostrar um Inferno sempre competente mas que acabou por beneficiar de um crash do computador de “device” numa ronda crucial da segunda metade.

O resultado acabou por ficar descontrolado para o conjunto dinamarquês e o 13:7 acabou por cair para o lado de FaZe, que garantiu assim a oitava final consecutiva em torneio de Counter-Strike 2.

A Grande Final entre MOUZ e FaZe a contar para este IEM Chengdu está marcada para este domingo às 11h30.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB