Está vivo o sonho para a FaZe de voltar a marcar presença numa final de um grande torneio de Counter-Strike 2. G2 também triunfou nos ‘quartos’ do IEM Chengdu.
O público respondeu à chamada na China e completou as bancadas da arena em Chengdu para os primeiros jogos de playoffs.
Com Virtus.pro e G2 a abrirem o dia de quartos-de-final, o destaque foi para a desilusão da equipa de “Jame“. O quinteto da região CIS volou novamente a ficar longe do esperado e acabou eliminado com um pesado 2-0.
“HooXi” voltou a ‘agradecer’ a “m0NESY” por nova super-exibição da jovem estrela e este sábado o encontro das meias-finais será uma reedição dos playoffs do Major – frente a MOUZ.
“Some random kid appeared and won a 1vs3”@G2m0NESY interviewed @g5taz after a successful #IEM Chengdu Quarter-Final from @G2CSGO pic.twitter.com/1114uQk0jm
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 12, 2024
No outro duelo, a norte-americana Liquid resisitiu com esforço até ao decider onde acabou por sucumbir frente a uma ronda de semi-buy.
Depois de perder Nuke por 16:13, Anubis acabou por cair para a equipa de “cadiaN” por 13:11. O pesadelo ainda estaria por vir em Mirage.
O CT Side frágil com apenas cinco rondas complicou as contas de Liquid, que acabou por iniciar uma boa remontada a atacar. Foi mesmo numa ronda de gamble e em semi-buy que FaZe selou o 13:10 e posterior 2-1 na série.
O conjunto liderado por “karrigan” vai defrontar Astralis na segunda meia-final e tentará novamente o acesso a uma Grande Final de um torneio de CS2.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.