Imagem de Famalicão luta mas é afastado do qualificador da CCT Europe Series 5
Fotografia por: FPDE/Luís Duarte

O Famalicão perdeu este sábado frente à Leo no segundo jogo do qualificador fechado da CCT Europe Series 5 e acabou afastado da competição.

Uma equipa do Famalicão de melhor cara defrontou este sábado a ucraniana Leo e vendeu cara a derrota e consequente eliminação do qualificador para a prova internacional.

Depois de uma estreia frágil com derrotas pesadas em Ancient (13:4) e Dust2 (13:2) contra a Betera, a equipa portuguesa bateu-se de frente contra Leo.

O primeiro mapa, Inferno, ficou marcado por uma recuperação nacional no lado defensivo. A escolha do quinteto de “HS” e companhia falhou desde logo no T Side.

Quatro rondas a atacar ainda deixaram os portugueses a sonhar. Mesmo sem pistol de segunda metade, o Famalicão foi à procura do jogo e esbarrou apenas no ponto decisivo (11:13).

O Dust2 trouxe uma equipa portuguesa mais ligada no início de jogo com a pistol round e primeira buy round conquistadas. Uma sequência de cinco pontos para a Leo equilibrou as contas na troca de lado (7:5).

Na segunda metade, o jogo virou a favor dos ucranianos que garantiram quatro pontos consecutivos e acabaram por fechar novamente em 13:11 após uma tentativa portuguesa de comeback.

As derrotas contra Betera e Leo afastaram assim o Famalicão do qualificador fechado desta CCT Europe Series 5 – juntando-se assim à já eliminada Rhyno.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB