A falta de torneios no cenário feminino de Counter-Strike continua a afastar organizações e a Team Spirit anunciou a suspensão da divisão.
Depois da TSM ter anunciado o fim da equipa feminina, chegou a vez de Team Spirit se chegar à frente para denunciar a falta de torneios e atenção mediática.
Em comunicado, a organização russa confirmou a pausa estratégica na divisão feminina de Counter-Strike, aguardando por maiores desenvolvimentos e um aumento no número de torneios.
TSM earlier and Team Spirit now leaving our scene cause of lack of tournaments for women’s CS2. We had more LAN tournaments even in CS:GO – ESWC, Intel Challenge, Copenhagen Games, Girlgamer festival and some smaller regional lans. Now we have only 2 lans – ESL Impact and online… https://t.co/AIWwcspXRC
— vilga (@vilgaCS) December 5, 2024
Em post na rede social X, a experiente “vilga” apontou as recentes saídas de TSM e Spirit como uma consequência da falta de torneios, especialmente em LAN.
A chegada do Counter-Strike 2 parece não ter trazido grandes novidades ao cenário feminino e “vilga” referiu que apenas existem dois torneios [ESL Impact e TradeIT], em comparação com os muitos na era do CS:GO [ESWC, Intel Challenge, Copenhagen Games, Girlgamer Festival, etc.].
Em 2025, o cenário feminino de Counter-Strike ainda não conheceu grandes novidades relativamente a novos torneios.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.