Cara do Counter-Strike brasileiro, Gabriel “FalleN” Toledo pronunciou-se sobre a mais recente contratação da FURIA, Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis.
Através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, a organização deu voz ao veterano para trazer alguma luz sobre uma movimentação que está a ser muito escrutinada pela comunidade brasileira neste novo rumo internacional:
“Ele é um jogador que tem muito conhecimento de como o CS é jogado. Passou por algumas equipas muito boas no passado, jogou com o Jame na Virtus.pro, jogou na Liquid mais recentemente, agora com alguns capitães, tem bastante conhecimento de jogo.
Segundo, ele joga muito pra frente, faz uma função semelhante com a que o chelo fazia na nossa equipa. Acho um ponto positivo ele já ter tentado ser capitão também, traz um conhecimento de jogo e uma habilidade em organizar os seus próximos passos e uma consciencialização sobre o que a equipa pode fazer como um todo.
Está a pensar no jogo dele e também no jogo da equipa, isso vai ser muito importante para nós. Terceiro, sendo da Letónia, um dos idiomas que ele fala é o mesmo do molodoy (…) acreditamos muito nele como novo AWP da FURIA e ter alguém que fala o mesmo idioma que ele, nesse início, vai ser muito importante para ele se sentir num ambiente um pouco mais tranquilo, isso vai ajudar-nos no dia a dia.”
Estes foram os três motivos apontados por FalleN relativamente à entrada de YEKINDAR e como a mesma pode ser benéfica para a FURIA, afirmando que o mesmo traz muitos pontos positivos para cima da mesa e que existe muita crença no seu jogo, mostrando-se empolgado para começar a treinar.
Novo colega de FalleN, Mareks Gaļinskis chegou à equipa brasileira por empréstimo da Team Liquid num empréstimo válido até ao final do Major de Austin, disputando ainda a PGL Astana e a IEM Dallas com o projeto da FURIA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.