Imagem de Faker chamado à residência oficial do Primeiro Ministro da Coreia do Sul
Fotografia por: T1

Habituado a ser mencionado no parlamento coreano e usado como exemplo da Coreia do Sul internacionalmente, Faker irá agora dar conselhos diretos ao Primeiro-Ministro do país asiático, Kim Min-seok.

O anúncio foi feito ontem, dia 15 de dezembro, e revelou que o Primeiro-Ministro da Coreia do Sul convidou Lee “Faker “Sang-hyeok para um encontro a dois na sua residência oficial. O tricampeão em título dos Worlds de League of Legends vai encontrar-se com Kim Min-seok no dia 20 de dezembro.

Este encontro servirá para discutir e explorar novas formas de investir no crescimento do gaming e dos esports, bem como da cultura coreana, para os residentes no país e para a comunidade internacional.

Ontem, o Primeiro-Ministro da Coreia do Sul visitou também o G-Star, o maior evento de gaming do país, e falou aos meios de comunicação reforçando que “O gaming é o passatempo mais popular do nosso país e é importante reforçar a sua posição base como uma indústria; há muito que o governo pode fazer, incluindo reduzir a sua regulamentação.

A discussão será num formato de entrevista, conduzida pelo próprio Primeiro-Ministro, que irá lançar perguntas e desafios a Faker de forma a obter respostas ou caminhos para impulsionar a tecnologia e a economia sul-coreana no panorama internacional. Essa entrevista será gravada em vídeo para depois ser lançada nas contas oficiais do governo sul-coreano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB