É um dos assuntos do momento e continua a ganhar capítulos – o Snap Tap da Razer, funcionalidade polémica, não será alvo de “ban” na FACEIT.
Lançada há duas semanas com o novo teclado da marca, o Huntsman V3 Pro, a funcionalidade tem gerado bastante discussão e discórdia na comunidade casual e profissional, existindo muitas vozes a favor do seu banimento.
A “remoção” de erro humano no movimento e, por consequência, a automatização de um fator de “skill gap” não foi bem recebida mas, por agora, a verdade é que continuará a ser permitida nos torneios ESL e na plataforma FACEIT.
Darwin, Community Manager da empresa, respondeu nesta 3ª feira a um utilizador sobre as configs de “null bind” e a funcionalidade “Snap Tap”, informando que ambas encontram-se, neste momento, isentas como potencial “ofensa punível”.
Apesar de não gerar bans para quem quiser usufruir das vantagens associadas a esta tecnologia, Darwin recomendou os potenciais interessados no teclado a adiarem essa compra, deixando no ar a possibilidade de alterações na visão da FACEIT.
Na “guerra” pela preferência do consumidor, também uma empresa-rival da Razer já se chegou à frente com a sua própria solução de Snap Tap. A “SOCD” é aposta da wooting e já se encontra disponível para todos os teclados da marca.
We heard you, Snap Tap should be considered cheating.
But if it’s allowed, you need it. We call it for what it is: SOCD and made it better.Try it out: https://t.co/BLzPvNkZN5 (compatible with all our keyboards)
More info and how to set it up: https://t.co/VW6HZxav6i https://t.co/o7HBmlsaQh
— wooting (@WootingKB) July 23, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.