A EXSAD recorreu esta segunda-feira ao X para anunciar o fim da ligação com a equipa de Counter-Strike 2, dois dias após a qualificação para a ESC Online MLP XIV.
A organização portuguesa surpreendeu esta segunda-feira ao anunciar o fim da ligação com os cinco atletas que representaram a equipa no qualificador rumo à ESC Online MLP XIV.
O conjunto que contava com nomes como “opdust” e “thozor” decidiu seguir caminhos distintos da organização após uma qualificação para a maior prova ibérica de Counter-Strike – onde bateram conjuntos como o Leça FC Esports ou a SQUAD, que se viria a qualificar mais tarde.
⚠️ COMUNICADO EXSAD – CS2 ⚠️
Saída da equipa CS2 e em aberto o futuro da divisão de CS2 na organização a suspenção da nossa aposta no cenário competitivo.
Sabe mais aqui:
⤷ https://t.co/bhY9XvSBgp#WeMakeItLookEasy pic.twitter.com/kG2jWw702c— EXSAD (@exsadggoficial) September 9, 2024
A organização garantiu em comunicado que esteve “comprometida em fornecer todas as condições necessárias para o desenvolvimento dos jogadores, dentro e fora do cenário competitivo”.
A verdade é que o quinteto decidiu afastar-se da EXSAD, que sublinhou não ter sido por “falta de apoio ou interesse da organização”, mas sim uma decisão “autónoma da equipa, motivada por interesses próprios”.
No mesmo texto, a organização abriu a possibilidade de uma suspensão da divisão de Counter-Strike 2 com uma pausa na participação competitiva.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.