A Riot Games continua com mão pesada na sua limpeza dos servidores. Desta feita, mais um jogador profissional fica interdito de participar em competições oficiais.
O jogador baseado na Alemanha, Yasin “Nisay” Gök, estava agora ao serviço do Besiktas. Segundo um curto comunicado através da conta VALORANT Champions Tour da Turkia o atleta foi banido das competições oficiais do jogo.
O ban é válido por 12 meses em que este não poderá jogar qualquer competição da Riot Games enquanto decorre uma investigação por parte da Riot Games. O Besiktas já reagiu, anunciando que terminou de imediato o contrato com o jogador.
Riot Games hile koruması ekibinin yaptığı değerlendirmeler sonucunda Nisay’ın dereceli bir maçta hile kullandığı tespit edilmiş, 12 ay boyunca bütün resmi Riot Games organizasyonlarından men edilmiştir.
— VALORANT Champions Tour Türkiye (@valesports_tr) February 4, 2021
Numa reação através do Twitter, Nisay garante estar inocente e exige provas da Riot Games em como utilizou programas maliciosos. Fora do habitual procedimento, a sua pessoal não foi banida de disputar jogos normais.
Nisay chegou a estar colocado no 1º lugar do ranking europeu como o melhor jogador do velho continente. A Riot Games tem estado muito ativa em banir jogadores profissionais e amadores que utilizem métodos para melhorar a sua prestação. Sabe mais aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.