A Riot Games emitiu hoje um comunicado onde referiu novas medidas para o sistema anti-cheat presente no VALORANT e de que forma pretendem melhorar a sua efetividade.

Com a realização do primeiro grande torneio de VALORANT, o First-Strike, a Riot Games teve nas mãos o desafio de conseguir garantir que apenas jogadores legítimos participariam. Para tal, foi feita uma análise a todos os jogadores de todas as regiões, garantindo a veracidade dos resultados.

Relativamente aos jogos competitivos, a produtora está ciente dos problemas que cheaters podem trazer, desde a falha na obtenção de promoções aquando do cálculo do rank no final de cada jogo até à desmoralização que pode trazer aos jogadores.

Para tal, algumas medidas estão a ser preparadas que serão futuramente implementadas no jogo, tal como um sistema de recalibração de ranks para aqueles afetados por cheaters e algumas atualizações ao sistema interno do jogo.

A Riot Games terminou também com uma mensagem direcionada aos jogadores que recebem boost de outros com mais habilidade, voltando a reforçar que o rank deverá ser o reflexo da habilidade de cada jogador e não do grupo de pessoas com quem costuma jogar (principalmente por existirem serviços de compra de boost).

O comunicado pode ser lido na íntegra aqui.

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