A FTW e a sua equipa feminina de Counter-Strike vão seguir caminhos distintos para 2024, dando por terminado o projeto FTW Ashes.
Anunciado pela 1ª vez em fevereiro, o projeto que começou com Joana “Joanass” Silva e Gabi “gabij” Tavares ganhou forma em finais de abril com a 1ª versão do seu lineup e objetivos bem definidos.
Sem ambição imediata para erguer troféus, a organização frisou que a equipa iria competir a nível nacional e internacional para criar o seu próprio espaço nos Esports, potenciando assim o cenário feminino.
Em fevereiro de 2023, na nossa revelação de iniciativas para o ano corrente, anunciámos o projeto FTW Ashes.
Depois de uma nova reestruturação, a equipa e a administração da FTW chegaram a um consenso no sentido de terminar este capítulo connosco.
Sabe mais 👉… pic.twitter.com/KYOGLuNvEH
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) December 31, 2023
Volvido quase um ano, a equipa deixa agora os quadros da fénix e após já ter promovido uma alteração de lineup, adicionando Joana “Tamira” Querido e Alexandra “Xanax” Carvalho no final de outubro.
Por mútuo acordo entre equipa e organização, o projeto FTW Ashes chega ao fim mas isso não implica uma separação total – Joanass confirmou a continuidade do projeto com olhos postos nas competições de 2024.
A competir no Counter-Strike 2, a seguinte equipa procura uma nova organização e treinador:
Renata “Narz” Matos
Leonor “Manso” Manso
Joana “Joanass” Silva
Alexandra “Xanax” Carvalho
Joana “Tamira” Querido
Todos os interessados nos serviços deste plantel podem entrar em contacto com o mesmo via ssjoana23@gmail.com, estando também em aberto o lugar que pertenceu previamente a Sandro “van” Martinho.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.