A norte-americana Evil Geniuses decidiu por mútuo acordo terminar a parceria com a ESL, naquilo que deverá também ditar uma deus aos esports.
Depois de ter terminado as ligações com grande parte do plantel de Counter-Strike, a organização continua a arrumar a casa naquilo que poderá ser um adeus aos esports.
A Evil Geniuses fazia parte do “Acordo de Louvre” e era presença garantida nsa competições da ESL, como era o caso da ESL Pro League.
Effective 1 January 2024, Evil Geniuses and ESL have mutually agreed to end the team’s participation in the Louvre Agreement.
The #ESLProLeague Member slot previously held by EG will now be added to the pool available based on the ESL World Ranking, starting with Season 19.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 22, 2023
A organização nunca conseguiu mostrar no servidor qualidade para chegar aos grandes títulos e o insucesso geral terá acabado por ditar também uma decisão que deverá culminar num adeus aos desportos eletrónicos.
Esta decisão no Counter-Strike segue-se também a um adeus à League Championship Series em League of Legends.
No caso da vaga da ESL, a organizadora garantiu que a vaga que até então pertencia à EG vai passar a ser utilizada para equipas do ranking da própria ESL – com arranque já na 19.ª temporada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.