Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

A região europeia já sabe que será a sua adversária no Play-In dos Worlds 2023, caso vença a WQS.

A região europeia já tem todas as suas vagas no evento principal fechadas com a qualificação de MAD Lions, G2 Esports e Fnatic. Há, contudo, uma outra equipa que pode participar no torneio, a Team BDS, que terminou na quarta posição das LEC Season Finals.

A organização suíça vai disputar a Worlds Qualifying Series por uma vaga extra para o LEC com acesso ao play-in da competição. Esta vaga será disputada com a quarta classificada da LCS, a Golden Guardians.

Com o sorteio de ontem do play-in, a Team BDS já sabe quem irá enfrentar no seu jogo inaugural dos Worlds, caso vença a GG. A adversária da vencedora da Worlds Qualifying Series será Team Whales, a vice-campeã do VCS Dusk que é a competição oficial do Vietname. A vencedora da WQS terá ainda no seu grupo, o grupo B, a CTBC Flying Oyster (Taiwan) e a DetonatioN FocusMe (Japão).

A WQS será disputada no dia 9 de outubro, ao vivo no LoL Park, na Coreia do Sul. Apesar de ser disputada no mesmo local que o play-in, este jogo não conta oficialmente como participação no League of Legends World Championship e apenas a equipa vencedora será considerada qualificada para o evento.

play-in começa no dia seguinte, dia 10 de outubro, e prolonga-se até ao dia 15 de outubro, altura em que duas equipas se qualificarão para a ronda suíça. Na fase principal já estão presentes: Gen.G, T1, KT Rolster, Dplus, JD Gaming, Bilibili Gaming, LNG Esports, Weibo Gaming, MAD Lions, G2 Esports, Fnatic, Cloud9, NRG e Team Liquid.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB