O fenômeno GameStop continua a dar que falar pela positiva. Agora um dos jovens investidores que fez dinheiro com as ações da empresa decidiu retribuir aos mais necessitados.
Um estudante de engenharia mecânica da Universidade de Cornell conseguiu levantar uma quantia de cerca de $30.000 com as ações da GameStop – GME. Em vez de se agarrar ao dinheiro todo, decidiu tomar um gesto para com as crianças do Hospital de Crianças de Minnesota.
O estudante comprou ações com o objetivo de pagar a dívida de cartão de crédito de cerca de $7.000 acabando por fazer consideravelmente mais do que isso. Este detém ainda cerca de 50 posições no mercado da GME que valem agora algo como 104,75 cada uma, compradas ao valor de $30.
O jovem Hunter Kahn consolas Nintendo Switch e jogos para doar diretamente às hostes do hospital. Na sua publicação no Instagram disse: “Como beneficiário dos recentes evento em Wall Street, creio que é importante para mim e para os outros pagar em boas ações. Estes eventos revelaram muita corrupção e com esta transferência de poder é importante não nos tornemos nós mesmos os homens de fato.“
Num email enviado pela Presidente da Fundação do Minnesota pelas Crianças, Jennifer Soderholm“Estamos muito gratos com esta generosa doação que ajudar a trazer felicidade às crianças nos nossos hospitais, especialmente durante estes tempos difíceis. É inspirador ver estes jovens a escolher dar de volta à nossa comunidade e pagar em boas ações.“
As ações da GME começaram a cair na última semana depois de várias aplicações de investimento terem bloqueado os depósitos em mais ações da GME, DogeCoin, AMC entre outras alegando “proteção do pequeno investidor”. A história da GameStop tem dado que falar desde o seu início, podes rever o decorrer dos evento aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.