Fotografia por: Esports World Cup

A Esports World Cup começou ontem e apresentou um novo sistema de troféus que terá prémios para jogadores, equipas e até um altar em Riade.

Na sua primeira edição, e com a responsabilidade de se provar como um evento de referência nos mundo dos esports, a Esports World Cup está a tentar mudar algumas coisas habituais. O troféu único foi trocado por todo um sistema de pequenos e grandes troféus, até porque o evento conta com mais de duas dezenas de modalidades diferentes.

Para além do troféu principal, que será atribuído à organização que conseguir o melhor resultado combinado entre todas as modalidades, cada torneio terá um troféu próprio. Para os troféus de cada torneio, as equipas receberam todas uma “chave” por cada modalidade em que participarem.

Estas “chaves” especiais contam com uma moldura e um botão central. Cada vez que uma equipa vencer uma modalidade, a moldura da chave será eternizada num altar que ficará exposto em Riade, na Arábia Saudita, ao passo que a peça central será colocada no troféu, como que a simbolizar o desbloquear da conquista.

As restantes chaves das equipas que tiverem falhado a conquista do torneio serão destruídas e colocadas na base do altar. A equipa vencedora poderá ainda escolher 3 destas chaves para colocar na base do seu troféu, para dignificar as rivalidades com essas organizações.

Podes ver como este sistema funcionará em detalhe aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB