Depois de considerar o lançamento do Esports World Cup Club Program um sucesso, a organização do evento e gestora do fundo vai alargar as vagas para 2025.
Este programa surgiu como uma forma de apoiar organizações de esports em todo o mundo, financiadas diretamente pelo fundo que gere a Esports World Cup. Este fundo monetário de apoio conta com 20 milhões anuais destinados às equipas que participam no grupo, e vai agora alargar de 30 para 40 membros.
O programa vai também reiniciar, pelo que as equipas que estiveram no programa terão de se candidatar novamente para participar. As oito melhores organizações da edição inaugural da EWC também terão um lugar direto no programa, restando 32 vagas para candidaturas abertas.
Esta última regra significa que Team Falcons, Team Liquid, Team BDS, Team Vitality, T1, FaZe Clan, Gaimin Gladiators e NAVI estão garantidas no seleto grupo de 40 organizações. Com o aumento das vagas, a EWC Foundation quer apostar mais em organizações da Ásia e da América Latina, depois da edição inaugural do programa ficar concentrada muito na América do Norte e na Europa.
A fundação lembra ainda que fazer parte do programa de apoio não garante a participação na EWC 2025, pelo que as equipas terão de se qualificar normalmente. As candidaturas para organizações de todo o mundo estão abertas até ao dia 10 de janeiro de 2025 e terão em conta o tamanho da base de fãs das equipas, a sua história, resultados e planos financeiros.
The EWCF Club Partner Program 2025 applications are open!
Register your Club now and enter the expanded initiative for sustainable growth in esports!
Find out more:
🔗 https://t.co/599QltnjMD pic.twitter.com/RQIMWFRyQr
— Esports World Cup (@EWC_EN) December 10, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.