Fotografia por: Zhang Lintao/Riot Games

Um relatório oficial dá conta de valores inéditos de receitas ligadas aos esports na primeira metade de 2023 na China.

No final de julho decorreu a Global E-sports Conference na China, na cidade de Xangai, e foram revelados números impressionantes da indústria dos esports no país. Durante a apresentação, a China Audiovisual and Digital Publishing Association revelou um relatório em conjunto com a Shanghai Press and Publication Bureau que detalha os valores em jogo.

Segundo estas entidades, a indústria dos esports foi responsável por um valor de receitas acima dos $10.6 mil milhões nos primeiros seis meses do ano de 2023. Este número pode ser consultado diretamente na publicação oficial do governo chinês.

Este relatório indica ainda um crescimento mensal de cerca de 11.74%, revelando uma recuperação económica no setor depois de uma quebra generalizada de receitas pós-COVID-19. Segundo a Esports Insider, o China Daily, terá revelado ainda que 84,84% deste valor é atribuído a vendas diretas de produtos. O mesmo jornal terá ainda dito que há cerca de 487 milhões de jogadores de desportos eletrónicos no país.

A confirmar-se a tendência, a indústria chinesa de esports deverá bater o valor do ano passado que totalizou pouco mais de 21 mil milhões de dólares em 12 meses.

O evento terá tido a presença de representantes dos Emirados Árabes Unidos, NetEase, Perfect World e Riot Games, que recentemente anunciou a realização do seu VALORANT Champions 2024 no país asiático, depois de lançar o jogo nessa região.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB