Foi hoje anunciado um acordo multimilionário entre a ESL, FACEIT e a Savvy Gaming Group.
Duas das maiores organizadoras de competições de esports anunciaram hoje uma fusão inédita, naquele que ficará conhecido como o ESL FACEIT Group. Esta nova empresa aparece do investimento de um grupo árabe, a Savvy Gaming Group, que conta com investimento do governo da Arábia Saudita.
Segundo fontes próximas da Sports Business Journal, o grupo adquiriu as duas empresas por um valor que ascende aos $1.5 mil milhões, algo como 1.32 mil milhões de euros ao valor atual. A Savvy Gaming Group ficará detentora na integra de todo o grupo após a legalização da compra. As autorizações deverão ser concedidas no segundo trimestre de 2022.
ESL 🤝 FACEIT
Esports is about starting your own path, challenging your game, and becoming a world champion one day. This is at the core of what FACEIT and ESL have built independently; until now. We are teaming up.
Read about our shared vision here: https://t.co/ZAPdLr9AhZ pic.twitter.com/O9H34vh1fD
— ESL (@ESL) January 24, 2022
O anúncio revela ainda que as várias marcas que integram este grupo: ESL, FACEIT, DreamHack, ESEA e Badlion, continuarão a operar independentemente como fazem agora. Isto significa que plataformas ou torneios destas marcas não deverão sofrer alterações por agora.
O objetivo da venda destas marcas, bem como da sua fusão prende-se, segundo o anúncio com a habilidade financeira que agora o novo grupo detém. Isto permitirá novos investimentos nas suas marcas e um crescimento exponencial num futuro a curto prazo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.