Fotografia por: PGL/João Ferreira

A ESL efetuou uma revisão no formato do qualificador europeu para a Pro League, expandindo o mesmo com mais oportunidades para a Challenger.

Tradicionalmente disputada apenas por campeãs de ligas regionais, a Conferência europeia terá oito equipas da Challenger League a competir na próxima edição, representando mais chances para SAW e KOI voltarem a Malta.

Os dois representantes ibéricos competem atualmente na liga internacional e, na temporada passada, enfrentaram-se por um lugar direto nos Playoffs (Top 10), classificação que dará agora lugar ao qualificador europeu da EPL.

Tanto SAW como KOI (enquanto Movistar Riders) sabem o que é disputar uma ESL Pro League e chegaram a encontrar-se na 17ª temporada, competição que teve lugar em março de 2023 e foi a última com participação ibérica.

Caso não consigam marcar presença na final da ECL 47 Europeia (que apura diretamente para a EPL 20), as duas formações poderão entrar no qualificador europeu caso terminem esta edição da prova entre o 3º e o 10º lugar .

Nos dias 9 e 10 de junho, sete rondas BO1 serão disputadas com as oito equipas da ECL e as duas melhores medirão forças com os vencedores da TippmixPro CS2 Masters Spring e RES Adriatic League S4 nas meias-finais do dia seguinte.

Com final agendada para o 11 (um dia antes de SAW iniciar a participação nas finais da BLAST Spring), apenas o vencedor do qualificador europeu marcará presença na 20ª temporada de um dos principais torneios do circuito internacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB