A ESL Challenger Atlanta deu por encerrada a sua fase de grupos, intensificando a corrida pela ESL Pro League XIX com as eliminatórias.
Marcado por surpresas, o Grupo A teve na Apeks o seu cabeça-de-série para os Playoffs e viu a The MongolZ fazer o impensável, conseguindo carimbar o 2º lugar em detrimento de Complexity e GamerLegion.
Herói local, a Complexity tem estado em boa forma no CS2 e era uma das favoritas, no entanto a derrota inaugural para Senzu e companhia (16-14 no Ancient) acabou por não ser um “fluke” que se verifica no formato.
Depois do desaire no BO1, a equipa de EliGE afastou a GamerLegion (2-1) com dois mapas de domínio total mas voltou a ser vergada pela TheMongolZ, sofrendo uma derrota pesada (3-13 Inferno, 8-13 Overpass).
A swift 2-0 comes out from @Monte_Esports as they secure the last spot in the semi-finals! #ESLChallenger pic.twitter.com/QkVLXwVd6i
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 16, 2023
Do outro lado, a Virtus.pro (uma das principais candidatas ao título) voltou a prevalecer sobre a Monte para resgatar a 1ª posição, acabando esta última por prevalecer novamente sobre a BESTIA sem grande história (13-7, 13-3).
Jogados neste domingo, os Playoffs da ESL Challenger Atlanta arrancam pelas 14:00 com os duelos Apeks x Monte e The MongolZ x Virtus.pro, séries BO3 que definem as finalistas que estarão a competir pelo acesso à ESL Pro League XIX.
Com $100,000 em prémios, o torneio internacional termina amanhã com o jogo do título agendado para as 20:00, estando em cima da mesa uma das últimas vagas na próxima EPL – Monte e The MongolZ já estão apuradas para o evento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.