A ESL confirmou nesta manhã que irá fazer a transição para o Counter-Strike 2 e formato de MR12 já no dia 2 de outubro com o ANZ Champs 2023.
Apesar de ter mantido os Playoffs da Pro League no CS:GO (com sondagem feita às equipas presentes), a organizadora internacional não perdeu tempo e vai já assumir a nova versão do jogo para quase todas as competições.
Com a temporada 46 da ESEA Open a Advanced a ser a única outra excepção feita, a Challenger League e a Impact League (que já decorre) vão ser disputadas no Counter-Strike 2, seguindo-se os grandes eventos no calendário EPT.
This includes #IEM Sydney, #ESLChallenger Jonkoping, #ESLChallenger Atlanta, #IEM Katowice 2024, #IEM China 2024, #ESLChallengerLeague – and all events later in 2024 and beyond! pic.twitter.com/KdwVVNZLx9
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 29, 2023
IEM Sydney, Challengers de Jonkoping e Atlata, IEM Katowice e China (agendadas para 2024) e restantes torneios que a organizadora lançar no futuro já serão realizados no CS2, não sendo necessário aguardar muito para a 1ª LAN.
Dentro de 17 dias, a ESL dará início à IEM Sidney que será o primeiro grande evento do circuito internacional a ser jogado na nova versão do FPS, fazendo também uso do modelo mais curto de competição com o MR12 da Valve ativo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.