A fase regular terminou durante a noite nas ligas da ESEA com 24 equipas portuguesas a conseguirem seguir em frente para as eliminatórias.

Com cada vez mais participação nacional nas várias divisões da competição, um total de 46 conjuntos iniciaram esta temporada 37 e sensívelmente metade alcançou os lugares de acesso à próxima fase.

A divisão mais alta, a Premier onde atua a SAW, já terminou com a vitória da Sinners – a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves falhou os Playoffs e vai enfrentar a Movistar Riders no dia 5 de julho em partida de manutenção.

Na Advanced, não houve qualquer conjunto português mas tivemos jogadores – depois da saída de Francisco “kst” Fragoso da VELOX, ficou apenas Simão “Stepa” Stepanov que terminou no 27º lugar com a Contact Light.

De olhos postos na ESEA Advanced, OFFSET, eXploit e GTZ Bulls conseguiram fechar a fase regular entre as 8 melhores, estando acompanhadas por FTW e N2E nos Playoffs; o objetivo passa pelo Top 8 para subir de divisão.

Na Intermediate, vamos ter Tropa Suprema, ZEROZONE, Fate Walkers e Agency Orange a representar Portugal e a apontar para um Top 32; caso alguma se sagre campeã, terá acesso direto à temporada 38 da ESEA Advanced.

Por fim, a Open contém a maior presença nacional com 15 conjuntos a uma vitória de garantirem a subida para a Intermediate, sonhando ainda com os acessos à Main (Top 16) e também à Advanced (Top 1).

Em baixo, as equipas qualificadas por divisão para os Playoffs:

Main

Open

OFFSET (#3) IllicitMentality (#25)
eXploit (#7) Agency Clan (#48)
GTZ Bulls (#8) Caretos (#52)
FTW (#25) OVERVISION (#70)
N2E (#44) Samite (#81)
VERITAS RISE (#87)
Intermediate ABT (#89)
Caracol Gigante (#129)
Tropa Suprema (#9) Intensity (#161)
 ZEROZONE (#29) F8W Evo (#232)
Fate Walkers (#34) Agency Blue (#235)
Agency Orange (#75) GTZ Bulls B (243)
FTW Rivals (#248)
OCB International (#249)
Wild Alliance (#255)

 

Menção ainda para José “shiru” Gil e Gonçalo “Gonzilla” Barata, jogador e treinador português respectivamente que atuam na Failen9, equipa internacional que está nos Playoffs da ESEA Main após um 2º lugar na fase regular.

Os representantes nacionais na liga internacional irão ficar a conhecer em breve o seu destino na competição, ambicionando as subidas de divisão que serão disputadas até ao dia 18 de julho, data de encerramento da ESEA S37.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB