Fotografia por: ESL/Stephanie Lieske

A ESL efetuou duas alterações no calendário 2022/2023 da ESL Pro Tour, substituíndo a IEM Beijing e atualizando os seus planos da EPL Conference.

Responsável pela organização do próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive – que terá lugar já no final de outubro e início de novembro no Rio de Janeiro – a organizadora foi forçada a tomar decisões relativamente ao seu evento IEM na China.

Com as restrições apertadas de COVID-19 e períodos de quarentena que o país está a impor, a ESL decidiu que não estão reunidas as condições para regressar a Beijing este ano, localização que recebeu uma IEM pela última vez em 2019 com vitória da Astralis.

Enquanto monitora a situação na região para 2023, a organizadora internacional aproveitou também para realizar um ajuste na próxima etapa Conference da ESL Pro League, optando por evitar um conflito de agendamento com as finais de Outono da BLAST Premier.

Planeada originalmente para dezembro com a realização da DreamHack Winter, a competição que dá acesso à fase de grupos da EPL será agora movida para 2023 e jogada com o arranque da temporada 17 na sua principal liga de CS:GO.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB