Viveu como prova de que não há idade para começar a apreciar videojogos e deixou-nos agora aos 78 anos de idade.
Agnes, mais conhecida no mundo digital como Epic Gamer Grandma, saltou para a ribalta em 2019 quando começou a criar conteúdo de gaming inspirador e divertido no TikTok. Desde que começou, sempre com a ajuda do seu neto, Culsan, conseguiu juntar 2,4 milhões de seguidores que esperavam ansiosamente cada um dos seus vídeos, que nos últimos meses começaram a ser cada vez menos regulares.
Em outubro, os fãs souberam pela primeira vez que a criadora de conteúdo estaria internada devido a uma doença pulmonar obstrutiva crónica, esperando-se na altura que viesse a recuperar. Infelizmente o estado de Agnes foi piorando até que hoje chegou a informação de que no dia 21 de dezembro, terá sucumbido no hospital onde passou as últimas semanas de vida.
Para além de fã de videojogos, Agnes era também uma ativista em nome dos pombos, criando mesmo uma associação para ajudar a espalhar informações e conhecimentos sobre esta espécie animal.
Na carta de despedida, sabemos que a escocesa se despediu deste mundo rodeada daqueles que mais ama e o seu neto reforça a influência positiva que ela teve entre aqueles que a seguiram, agradecendo por todo o apoio que Agnes e a família receberam ao longo destes anos.
Ver esta publicação no Instagram
Lê as últimas novidades dos esports aqui.