A organização norte-americana Envy anunciou a remoção de Jacob “FugLy” Medina do lineup inicial, passando-o para o banco da equipa.
Team Envy tem tido uma caminhada complicada no CS:GO, não conseguindo construir uma equipa que se equipare aos objetivos propostos pela organização.
Através de um TwitLonger, o jogador falou sobre a sua passagem pela organização e de que forma saiu extremamente desiludido da mesma, tendo apenas tomado conhecimento da decisão da sua saída no dia 14 de janeiro, 1 dia antes do anúncio oficial, acusando a organização e colegas de equipa de lhe ocultarem decisões já tomadas.
CSGO Update: @fugly has been moved to the reserved roster as a restricted free agent. Additional roster change information coming soon.
— Envy (@Envy) January 15, 2020
Segundo FugLy, os problemas terão começado em agosto, quando a equipa estaria a considerar remover Noah “Nifty” Francis do lineup, tendo criado um grupo no WhatsApp para discutir pormenores. Nifty terá tomado conhecimento da criação desse grupo e removeu Aran “Sonic” Groesbeek (atual jogador de Cloud9) da equipa com efeito imediato.
Outra das situações mencionadas por FugLy foi a discussão da necessidade de este precisar de se relocar para uma propriedade da organização, algo que lhe terá sido assegurado que não seria necessário, visto que o mesmo preferia ficar em Arizona. No entanto, em setembro, a organização teria mudado de opinião e, em dezembro, terá forçado o jogador a realojar-se para a casa da equipa – caso contrário, estaria fora do lineup.
A deslocação foi aceite por FugLy, com a condição que teria ajuda financeira para as mudanças, algo que terá sido acedido pela organização. Apesar de tudo, os problemas continuaram, com Nifty a entrar em contacto com FugLy para tomarem decisões sobre o lineup para 2020.
Benched.
Read: https://t.co/tH5qhY9YiI
— Jacob M. (@fugly) January 15, 2020
Após confirmação final da mudança e que teria lugar na equipa de acordo com a palavra de Nifty, FugLy acabaria por descobrir através de um report da DBLTAP que a organização estaria em conversações com Buğra “Calyx” Arkın e Nikola “LEGIJA” Ninić, jogadores que estariam em prospecção para entrar no lugar dele e que apenas lhe foi confirmada a mudança após confrontar a organização uma última vez, dois dias antes do anúncio oficial a 15 de janeiro.
Com todas as mudanças, Envy conta agora com apenas dois jogadores ativos no plantel, sendo esperadas notícias para breve:
Noah “Nifty” Francis
Ryan “ryann” Welsh
Bradley “ANDROID” Fodor (banco)
Jacob “FugLy” Medina (banco)