Pausa anunciada na divisão de Counter-Strike 2 da Endpoint – a organização britânica irá suspender, por tempo indeterminado, a sua presença no cenário.
Num comunicado emitido nas suas redes sociais, o projeto referiu que este não é o fim para o CS2 dentro dos seus quadros, tendo esta alteração sido motivada pelas alterações no ecossistema.
Com o objetivo de marcar presença num Major e uma equipa que não tem correspondido às expectativas criadas por todos os envolvidos, a Endpoint referiu que, com o sistema VRS, nunca esteve tão distante da meta traçada.
Today we are placing our Counter-Strike division on hold with immediate effect.
Our full statement 👇 pic.twitter.com/2wvxCLNRPH
— Endpoint CeX (@TeamEndpoint) February 4, 2025
Na sua história, a mesma já esteve muito perto de alcançar essa qualificação com os RMRs, tendo no BLAST Paris 2023 a sua participação mais recente em torneios de acesso ao principal palco do cenário internacional.
Porta de entrada e exportação para o mais alto nível competitivo, nomes como Guy “NertZ” Iluz, Nikita “HeavyGod” Martynenko, Shahar “flameZ” Shushan, William “mezii” Merriman e Mohammad “BOROS” Malhas já vestiram a camisola da organização no passado.
A Endpoint era composta por:
Jan “cej0t” Dyl
Kia “Surreal” Man
Oscar “AZUWU” Bell
Joey “CRUC1AL” Steusel
Max “MiGHTYMAX” Heath
Lê as últimas novidades dos esports aqui.