Imagem: Dead Island 2 (Deep Silver / Embracer)

O Embracer Group vai separar-se em 3 empresas distintas, cada uma listada individualmente na bolsa.

Depois de uma fase complicada onde viu a saída da Gearbox Software e da Saber Interactive da sua alçada, o grupo Embracer vai fazer uma mudança estrutural. Este grupo, um dos maiores da indústria dos videojogos, vai separar os seus estúdios por novas empresas-mãe, cada uma cotada na bolsa de valores.

Antiga Nordic Games, depois THQ Nordic, esta empresa sueca avaliada em 3,38 mil milhões de dólares conta com uma lista enorme de estúdios e empresas no seu catálogo. A divisão será feita em 3 partes: uma dedicada a jogos AAA, uma dedicada a Indies e por fim, uma dedicada a jogos de tabuleiro.

A maior divisão será a Middle-earth Enterprises & Friends, que ficará detentora de propriedades como Senhor dos Anéis e Tomb Raider, manterá a posição do Embracer Group na bolsa, que posteriormente mudará de nome. Apesar de ter apenas a segunda maior percentagem de vendas do grupo, é esta a empresa onde o grupo deposita a sua confiança devido ao seu potencial AAA.

Neste segmento da empresa ficarão nomes como Crystal Dynamics (Tomb Raider), Dambuster Studios, ou Deep Silver, (Dead Island 2), Eidos-Montréal (Deus Ex e Guardians of the Galaxy), Flying Wild Hog (Shadow Warrior), Tripwire, Vertigo Games (Arizona Sunshine), Warhorse Studios (Kingdom Come Deliverance) e a 4A Games (Metro), entre outras. Para além dos jogos listados incluem-se ainda IPs (propriedades intelectuais) de títulos como Killing Floor e The Lord of The Rings.

A segunda maior marca, mas a que mais receitas consegue anualmente para o grupo, será a Asmodee Group. Esta divisão é dedicada a jogos de tabuleiro e conta com gigantes do mercado como Ticket to Ride, Azul, CATAN e Exploding Kittens.

Por último surge a Coffee Stain & Friends que ficará encarregue de levar em frente o trabalho Indie do grupo. Aqui ficam marcas como Coffee Stain, Ghost Ship, Tarsier, Tuxedo Labs, THQ Nordic e Amplifier. Jogos como Goat Simulator, Satisfactory, Wreckfest e Valheim farão parte da lista de títulos desta empresa, à qual se juntam mais de 200 outros IPs.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB