A Electronic Arts foi hoje responsável por uma das maiores aquisições da história dos videojogos. A icónica marca Codemasters, criadora de algumas das maiores séries de jogos de condução tem agora uma nova casa.
A EA adquiriu a Codemasters por um valor de cerca de $1.2 mil milhões, algo que vinha a ser especulado nos últimos meses. Nas mãos da Codemasters estão séries como Fórmula 1, DIRT, DiRT Rally, Grid e Project CARS. Este títulos juntam-se agora ao Need For Speed e ao Real Racing, jogos de corridas detidos pela Electronic Arts.
O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, comentou a aquisição: “Este é o início de uma nova e emocionante era para os videojogos e conteúdos de condução à medida que reunimos as talentosas equipas da Electronic Arts e da Codemasters” acrescentando, “O gosto pelas corridas continua a crescer em todo o mundo, e a combinação dos franchisados no nosso portfólio permitir-nos-á criar novas experiências inovadoras e trazer mais jogadores para a emoção dos automóveis e dos desportos motorizados. As nossas equipas serão uma potência global na condução de entretenimento, com incríveis jogos para jogadores em todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar.“
We’re excited to welcome @Codemasters to the EA family! 🚗💨 pic.twitter.com/y3yYB94vmF
— Electronic Arts (@EA) February 18, 2021
Já o CEO da Codemasters, Frank Sagnier, mencionou um marco na história da sua empresa: “Hoje é um marco na história da Codemasters, e um dia entusiasmante para os nossos colaboradores e jogadores.“, “A parceria com a EA permitirá às nossas equipas levar os nossos aclamados franchisados a novas alturas e atingir uma enorme audiência global através da sua rede de gamers. Juntos podemos redefinir o panorama dos videojogos de condução para criar experiências ainda mais convincentes para os fãs de corridas em todo o mundo.“
Segundo o anúncio, esta aquisição faz parte de uma estratégia de crescimento da Electronic Arts, focada em aumentar a oferta de experiências e serviços agregando mais jogadores em todo o mundo.
Ainda no anúncio da companhia, a EA relembra a oportunidade de crescimento da Codemasters com o acesso à rede da Electronic Arts que conta com mais de 430 milhões de jogadores.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.