A EGN está de volta ao jogo de todas as decisões na WGR LPLOL e ao Play-In do European Masters após superar a White Dragons numa série BO5.
Top 3 da fase regular, as abelhas vinham de uma vitória limpa contra a OFFSET (3-0) na primeira ronda das eliminatórias e jogaram o tudo ou nada contra a 2ª classificada, a White Dragons que já tinha desperdiçado a 1ª oportunidade rumo ao objetivo.
A equipa de Tiago “Time” Almeida dominou por completo a partida inaugural e entrou melhor na 2ª, no entanto Ruben “Worst” Correia tinha outros planos em mente e, com uma excelente performance de Tristana, encarregou-se de igualar a semifinal.
Pela 3ª vez, o First Blood ficava com as abelhas mas foram os Dragões a manter a liderança durante grande parte da 3ª partida; a defender a sua base em 3vs5, a EGN virou o jogo sobre a White Dragons com uma pentakill de Vincent “xDrop” Rietberg.
3-2.@OneRingWraith 👋👋 pic.twitter.com/btFhYKrGYh
— EGN Esports (@EGNesports) March 12, 2022
Em matchpoint, a organização que teve um ano dourado em 2020 não carimbou o acesso no jogo 4 mas fê-lo nos “Silver Scrapes”. Renhido, o jogo decisivo teve de tudo – reviravoltas na liderança, Soul e Baron para dar o ascendente à WD aos 30 minutos.
Quando tudo parecia indicar que Guilherme “Blizz” Rodrigues e companhia iriam avançar para a grande final, a EGN fez um ACE junto ao Dragon na marca dos 36 minutos e conseguiu destruir o Nexus pela última vez, regressando à EUM após ano e meio.
4ª classificada da WGR LPLOL Spring 2021 e 7ª classificada da WGR LPLOL Summer 2021, a organização portuguesa já garantiu, pelo menos, o 2º lugar nesta temporada e irá decidir o título diante da FTW na grande final do dia 19 de março.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.