Fotografia por: Riot Games

A EDG fez história ao alcançar pela primeira vez as meias-finais dos Worlds 2021 após cinco participações e quatro eliminações nos quartos-de-final.

Segunda classificada do Grupo B atrás da T1, a equipa chinesa teve pela frente o seu rival da LPL, a Royal Never Give Up numa série que foi à distância com todos os jogos disputados para definir o vencedor deste BO5.

Com um jogo controlado e bom uso dos objetivos, a RNG levou a primeira partida em 29 minutos e decidiu inovar para a segunda – o mid Laner Cryin escolheu a Annie, champion que já não era visto desde os Worlds 2015.

Aproveitou a EDG que capitalizou nessa oportunidade e igualou o BO5 num jogo onde somou 23 abates com 12 da RNG, usando essa vitória para a impulsionar no confronto mais longo desta série que durou 38 minutos.

No duelo que podia ditar a eliminação da sua equipa, Cryian regressou à Annie e desta vez a partida foi bem diferente no Summoner’s Rift. Incontestada, a RNG fechava um triunfo e levava todas as decisões para o jogo 5.

Para quebrar a sua maldição, a EDG puxou dos galões e dominou o seu rival ao longo de 28 minutos para selar uma vitória por 3-2 e carimbar lugar no Top 4 dos Worlds 2021, a sua melhor campanha até à data.

Restam ainda 2 jogos dos quartos de final desta edição do League of Legends World Championship:

  • DWG KIA v MAD Lions – 24 de outubro (domingo), 13:00
  • Gen.G v Cloud9 – 25 de outubro (segunda-feira), 13:00

Para saberes mais sobre o funcionamento dos Worlds e o que está em jogo dá uma vista de olhos no guia que preparamos para ti aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB