A Electronic Arts está a fazer mudanças nos quadros técnicos dedicados ao Apex Legends.

Chegou hoje a público a notícia de que a EA terá fechado um estúdio dedicado ao Quality Assurance de Apex Legends. Mais de 200 funcionários com a tarefa de testar as novidades do seu Battle Royale receberam a informação através de uma chamada geral no Zoom.

O estúdio localizado em Baton Rouge, no Louisiana, fechou portas com efeito imediato, com todos os funcionários a terem direito a 60 dias de pagamento pela cessação dos seus contratos. Este é mais um ajuste feito pela EA que ainda no mês passado fechou a produção de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile.

Segundo a Electronic Arts, em comentários à Kotaku, estas mudanças fazem parte da sua estratégia global e de expansão da distribuição do seu jogo. O objetivo será descentralizar os testes e trabalhar com testers remotos em todo o mundo, permitindo o aumento das horas de teste semanais.

Estas mudanças não devem ter impacto direto no jogo que está a atravessar o seu melhor momento desde o lançamento. Em fevereiro, o título alcançou o seu recorde próprio em termos de números de jogadores em simultâneo.

A mais recente atualização, Revelry, aparenta ter sido a razão para este momento feliz do jogo que vai no seu quarto ano de vida. Entre as novidades desta temporada chegaram atualizações aos sistemas de classes e muitas mudanças de gameplay.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB