Inovador e surpreendente. Um paciente que sofreu uma lesão na medula espinal e que foi submetido a uma cirurgia para receber um chip da Neuralink conseguiu jogar Counter-Strike com o pensamento.
A tecnologia continua a salvar vidas e a ajudar pessoas em todo o Mundo a voltarem a sorrir. A Neuralink de Elon Musk conseguiu, com sucesso, voltar a colocar uma pessoa com uma grave lesão na medula espinal a fazer o impensável: Jogar Counter-Strike apenas com o pensamento.
Update about the second Neuralink device in a human.
If all goes well, there will be hundreds of people with Neuralinks within a few years, maybe tens of thousands within 5 years, millions within 10 years, … https://t.co/opy1xj5JgF
— Elon Musk (@elonmusk) August 22, 2024
A tecnologia em causa permite que pessoas com graves deficiências físicas consigam recuperar autonomia e realizar ações apenas com o pensamento.
Alex, o paciente em causa, conseguiu jogar Counter-Strike 2 com o chip da Neuralink. Antes, o paciente com tal deficiência física utilizava um controlador controlado pela boca.
Um vídeo partilhado na página de YouTube da Neuralink mosta o paciente a jogar Counter-Strike com recurso à inovação da empresa:
Mas nem só de lazer e jogos vive esta tecnologia. Alex conseguiu já realizar alguns desenhos 3D em software CAD – garantindo que o chip pode ser utilizado em várias tarefas inovadoras ligadas ao mundo digital.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.