A Disney está a reforçar a sua divisão de gaming após anunciar a parceria multimilionária com a Epic Games.
Com um investimento de 1,5 mil milhões de dólares na Epic Games que remonta ao início de fevereiro, a Disney volta agora a fazer correr tinta nos jornais de gaming. A marca parece estar agora a investir na liderança da sua equipa/divisão de gaming e começa por expandir a liderança.
Para reforçar esta divisão foi buscar veteranos da indústria à Blizzard e à Ubisoft com experiências bem distintas. Ray Gresko, ex-diretor de desenvolvimento do World of Warcraft e programador na antiga LucasArts, será o vice-presidente de produto e desenvolvimento.
A ele junta-se Bjorn Tornqvist como vice-presidente de tecnologia depois de 20 anos na Ubisoft, mais concretamente na Massive. Tal como Gresko, a sua experiência é muito ligada a jogos multiplayer, neste caso o The division, o que aponta a um objetivo claro da Disney.
Os planos da Disney com o investimento na Epic e parceria para o futuro não foram completamente revelados, sabendo-se apenas que a marca deseja criar um universo interativo com recurso ao Fortnite. Desde o anúncio público, ainda não foi lançada qualquer outra informação sobre o estado deste “universo”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.