Fotografia por: Fnatic

Diogo Mendes e Tekkz deram espetáculo no regresso da EA Sports Cup e estão muito perto de garantir um lugar na FIFAe Club World Cup.

Com sortes distintas, Diogo e tuga810 não avançaram ambos para as meias-finais nos Playoffs de Londres, etapa com $250,000 em prémios que arrancou nesta tarde com a vitória suada da Complexity por 4-3 sobre o PSG Esports.

Seed #2 do Grupo C, a Fnatic vergou por completo a melhor equipa da fase de grupos – endiabrados, Diogo Mendes e Tekkz aplicaram um 8-1 à RBLZ de Umut e Verjrgang, uma das principais favoritas à vitória na competição internacional.

Com um português já confirmado no Top 4 do torneio, tuga810 tentou repetir o feito com o seu Atleti Riders na companhia de Andonii, atual campeã mundial de clubes que teve pela frente a britânica Team FUTWIZ de NiKSNEB e EthxnH.

Este último já tinha sido responsável pela eliminação de Diogo Pombo nos quartos-de-final do primeiro qualificador FGS e, no espaço de uma semana, voltou a representar más notícias para o português que viu outro objetivo cair por terra.

Num jogo muito tático, o empate a uma bola foi-se mantendo até ao prolongamento da 2ª mão, tendo tuga810 falhado previamente uma grande penalidade. Com o golo no arranque, a Atleti Riders tentou recuperar e pode queixar-se de algum azar.

Na passagem do minuto 120, a dupla ibérica teve uma oportunidade capital para forçar o desempate da marca dos 11 metros mas não conseguiu finalizar, acabando assim por se despedir num jogo amargo que terminou com um 2-1 no marcador.

A noite de quartos-de-final fechou com o triunfo da TG.NIP por 4-3 diante da FOKUS Clan, ditando assim os embates do dia 18 de janeiro que valem vagas no próximo mundial de clubes – Complexity vs Fnatic e Team FUTWIZ vs TG.NIP.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB