Diogo Jota, dono da Luna Galaxy, pode chegar ao mundo do Counter-Strike 2 nos próximos tempos com a formação de um novo projeto competitivo.
Internacional português, o futebolista de 27 anos que joga no Liverpool FC está presente nos Esports desde 2021, ano em que lançou a Diogo Jota Esports (DJE) que, após fusão com a Galaxy Racer, deu origem à Luna Galaxy no verão passado.
A nova era internacional da organização portuguesa levou a mesma até títulos como o DOTA 2, PUBG e Rocket League, mantendo a aposta no EA Sports FC como um dos seus jogos de referência com outros no horizonte, entre eles o Counter-Strike.
Diogo Jota vai assistindo ao G2 🆚 VP na EWC 👀
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI#CSnaRTP pic.twitter.com/KDD41MtKt0
— RTP Arena (@rtparena) July 20, 2024
Neste sábado, o futebolista foi avistado em Riade onde decorre a Esports World Cup, competição que teve o jogador atento ao duelo das meias-finais entre G2 e Virtus.pro no CS2. Após o jogo, um dos membros da sua comitiva falou no canal do Gaules.
Miguel Ramos, Gestor de Talento e Marketing Desportivo na Polaris, acompanha o futebolista no evento e, quando questionado se Diogo Jota joga Counter-Strike, foi direto nas intenções do internacional português: “Não, mas ele quer montar uma equipa”.
Na transmissão do Gaules, foi ainda possível assistir a um momento de confraternização entre o atleta do Liverpool FC e a equipa da G2, primeira finalista confirmada no torneio com $1,000,000 em prémios.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.