Fotografia por: Ubisoft/Jonathan Cyga

A fase de grupos do Six Invitational 2023 encerra nesta noite e o português Savage ainda está vivo na luta pelos Playoffs do Mundial.

A disputar o torneio internacional de $3,000,000 com a sua Team Secret, o representante nacional ainda não provou o sabor da vitória em Montreal mas também não se encontra eliminado, dispondo de uma última oportunidade.

Derrotada pela Heroic (8-7 Clubhouse, 7-3 Oregon) e DarkZero (6-8 Skyscraper, 8-6 Bank, 7-8 Theme Park) nos jogos inaugurais, a Team Secret tem conseguido competir mas os detalhes têm feito a diferença para a equipa europeia.

Na noite passada, Savage e companhia enfrentaram a M80 e voltaram a perder em dois jogos (7-5 Border, 7-3 Clubhouse), ficando na expectativa por um desfecho positivo na série entre Heroic e FaZe Clan que a mantivesse viva.

A vitória por 2-0 do conjunto britânico sobre os brasileiros permitiu à Team Secret manter a margem de quatro pontos para a FaZe Clan antes de medir forças com ela, série que terá de vencer por 2-0 para alcançar os Playoffs do torneio.

Com apenas um ponto somado, a equipa de Savage não pode ceder mapas se quiser evitar a eliminação no Six Invitational, dependendo apenas de si para prolongar a sua estadia na competição mundial que decorre até ao dia 19 de fevereiro.

O jogo decisivo de Lucas Alves na fase de grupos está agendado para as 00:00, uma série BO3 histórica que poderá aumentar aquele que já é um feito histórico para o jogador português, o primeiro do país a disputar o Six Invitational.

Todos os jogos podem ser acompanhados via Twitch no canal principal e secundário.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB