Fotografia por: Cádiz CF/Luna Galaxy

Num jogo de emoções fortes em San Sebastián, o português Daniel “DFernandes” Fernandes carimbou o acesso à fase final da LALIGA FC Pro.

A representar o Cádiz CF no campeonato espanhol, o jovem jogador da Luna Galaxy ficou no 2º lugar do Grupo C na fase regular e, neste sábado, enfrentou Adri “adriidomenech” Domenech na primeira ronda da Taça.

Mais do que uma simples eliminatória para decidir o oponente de Diogo “tuga810” Pombo mais logo, este duelo com o representante do CA Osasuna valia um dos últimos oito lugares nas decisões desta época na LALIGA.

Com um arranque de jogo muito complicado, DFernandes foi para intervalo a perder por 2-0 e aproveitou a pausa para conversar com Armando Vale, trocando o chip e respondendo imediatamente com o seu primeiro golo.

Adri Domenech não perdeu tempo para restabelecer a vantagem de 2 golos e foi no último quarto de hora que o português chegou ao empate, fazendo o 3-3 no último lance dos descontos (90′ +1) para forçar o prolongamento.

A reviravolta foi consumada logo aos 92 mas ainda havia muito para jogar – num canto aos 115′, Adri restabeleceu a igualdade e ainda teve nos pés de Ronaldinho, aos 119 minutos, um 1vs1 com o GR que lhe podia ter dado a vitória.

Nas grandes penalidades, a morte súbita sorriu a DFernandes que “explodiu” com o apuramento para as finais da LALIGA, assegurando que o sonho do título, bem como presenças na eChampions League & FC Pro Championship, segue vivo.

Pelas 18:35 deste sábado, Daniel Fernandes irá enfrentar o compatriota tuga810 por um lugar nos quartos-de-final de amanhã, jogo com transmissão na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB