Foi em Fevereiro de 2018 que a equipa sul-africana dos Bravado deu inicio ao que na altura chamou de “Project Destiny” que se tratava de uma iniciativa de relocalizar a sua equipa de CSGO para os Estados Unidos da América com o objectivo de incentivar o desenvolvimento da mesma. Tendo em conta a concentração de equipas de topo em solo americano e condições das infraestruturas presentes, acaba por ser uma opção que vemos ser seguida por algumas equipas especialmente sul-americanas.
Porém, Este tipo de projecto acarreta custos, e tendo em conta que os resultados competitivos por parte do núcleo sul africano tardaram em aparecer. A organização acabou mesmo por lançar uma campanha de angariação de fundos na plataforma Indiegogo para poder viabilizar a permanência da equipa em solo americano durante o primeiro trimestre de 2019.
No entanto, no passado dia 26 de Janeiro, a direcção dos Bravado anunciou através da rede social Twitter que a campanha de angariação de fundos tinha terminado. Solicitando a todos os fãs que deixassem de doar fundos para a campanha ainda em vigor na plataforma. Toda a situação lançou grandes dúvidas na comunidade sobre o que poderia estar para ser anunciado, estando sempre a hipótese da dissolução da própria equipa em cima da mesa, tendo em conta as performances pouco convincentes produzidas pela mesma durante o Minor americano.
https://twitter.com/DenialEsports/status/1090017493022760961
Todas as perguntas foram respondidas ontem, com o surpreendente anuncio de que quatro jogadores da equipa e o seu treinador integravam assim os quadros da organização Denial Esports. Assim a campanha de angariação de fundos da organização Bravado Gaming chegou ao fim com a partida de toda a equipa excepto Andreas “cent“ Hadjipaschali, irmão do CEO da organização sul africana.
A nova equipa dos Denial é então composta por Aran “Sonic” Groesbeek, Rhys “Fadey” Armstrong, Ruan “ELUSIVE” van Wyk, Johnny “JT” Theodosiou e Tiaan “T.c” Coertzen no lugar de treinador. Resta saber quem será escolhido para completar esta equipa, havendo sempre a possibilidade de ser escolhido um jogador de nacionalidade americana.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.