Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A For The Win despediu-se este domingo de Diogo “DDias” Dias, um dos obreiros de uma das melhores temporadas da história da fénix em Counter-Strike.

Tal como anunciado em primeira mão à RTP Arena após a eliminação da ESC Online Master League Portugal, “DDias” não fará parte do plantel da For The Win para a próxima temporada, confirmou este domingo a organização.

Na equipa desde junho de 2021, Diogo Dias foi um dos cérebros da vitoriosa equipa da For The Win que alcançou algumas das maiores conquistas da modalidade no decorrer de 2022. ESL Masters España S11, ESC Online MLP S9, OMEN Retake S5 e a qualificação inédita até então para a ESL Pro League foram alguns dos maiores feitos do In-Game Leader com a camisola da FTW.

Ao lado de jogadores como “story” e “ag1l“, “DDias” conseguiu revolucionar o projeto da fénix no Counter-Strike, baseado na aposta em jovens talentos que ainda não tinham conseguido oportunidades em grandes palcos ou equipas.

Durante o anúncio da saída à RTP Arena, Diogo “DDias” Dias colocou em cima da mesa a hipótese de abandonar o cenário competitivo, apesar do interesse em experimentar a atualização ao FPS da Valve. A verdade é que o jogador poderá ainda continuar a sua aventura e já nesta temporada, segundo revelou a Fraglíder este sábado.

Recorde-se que a For The Win recorreu este domingo ao Twitter para anunciar também a saída de Diogo “snapy” Rodrigues, contratado em abril deste ano para suprimir a vaga deixada em aberto por “arrozdoce“.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB