Regresso a Londres sem final feliz – Tiago “Darkley11” Pires está fora da corrida aos Playoffs do FC Pro 26 Open, caíndo no Grupo B da prova.
Inspirado pela prestação do colega de equipa Diogo “tuga810” Pombo na semana passada e em busca de um feito idêntico, o jovem da Betclic Apogee entrou para a 2ª volta com tudo em aberto na luta pelo Top 3 do seu grupo e presença nos Playoffs.
Em 4º lugar com apenas 4 pontos conquistados nas primeiras cinco jornadas, o português entrou bem neste dia decisivo e começou a melhorar as suas chances logo diante da dupla italiana, superando Obrun2002 e Er_Caccia98 pela margem mínima.
Frente a este último, Darkley11 ainda passou por calafrios após ter ficado perto de desperdiçar uma liderança de 7-1, conseguindo manter-se na dianteira para se colocar nos lugares de apuramento antes de enfrentar ManuBachoore, campeão mundial.
Dominating display by @Darkley_11 🙌#FCPro pic.twitter.com/oKbWfdykjJ
— EA SPORTS FC Pro (@EASPORTSFCPro) January 12, 2026
A enfrentar um rival direto pelo Top 3, o jogador da Betclic Apogee esteve em vantagem por diversas vezes mas não foi capaz de segurar o resultado, perdendo por 8-6 numa partida que passou a colocar o português na expectativa de terceiros.
Com mais dois desafios de peso a caminho, Darkley11 já não dependia apenas de si para alcançar o Top 3 e, apesar de ManuBachoore não ter somado qualquer ponto contra os italianos, Emre Yilmaz e Umut travaram o apuramento luso.
Bastante disputados, os duelos contra o vencedor da eChampions League e o antigo campeão do mundo não sorriram ao português, perdendo por 9-7 e 7-5 num final de grupo dramático que o atirou do 3º lugar provisório para a 5ª posição.
O Grupo B do FC Pro Open terminou com as seguintes classificações:
- EmreYilmaz – 25 pontos (8V-1E-1D)
- Umut – 22 pontos (7V-1E-2D)
- ManuBachoore – 12 pontos (4V-0E-6D)
- Obrun2002 – 12 pontos (3V-3E-4D)
- Darkley11 – 10 pontos (3V-1E-5D)
- Er_Caccia98 – 6 pontos (2V-0E-8D)
Esta classificação final não só impediu Darkley11 de se manter na luta pelo apuramento antecipado para o FC Pro World Championship, retirando o português também do Top 4 e acesso direto ao qualificador global para o FC Pro 27 Open.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.