O lançamento do Counter-Strike 2 estará por horas. A conta oficial do FPS da Valve na rede social X alterou esta terça-feira o header do seu perfil e adensou os rumores.

O adeus ao Counter-Strike: Global Offensive é cada vez mais uma realidade iminente. Esta terça-feira a conta oficial do FPS da Valve promoveu nova alteração ao header e vários insiders reportaram uma atualização às bases de dados do jogo.

Também esta terça-feira, segundo reportou a Dust2.us, uma transição abrupta por parte da Valve obrigou a ESL a iniciar um questionário por entre os jogadores presentes nos playoffs. Em causa a vontade dos atletas transitarem para o CS2 ainda durante esta fase da competição ou permanecerem no CS:GO até ao final da 18.ª temporada da EPL.

As opiniões ter-se-ão dividido com alguns atletas a revelarem nas redes sociais o ‘sim’ ao CS2, como é o caso de “ropz” da FaZe.

Segundo a HLTV, algumas equipas já estão focadas na nova atualização do FPS da Valve e a treinarem na mesma. Vitality, GamerLegion, Monte e NIP são os quatro emblemas que revelaram estar já a jogar na nova versão, enquanto equipas como a SAW ou Movistar Riders preferiram continuar no CS:GO.

Os rumores têm-se adensado nas últimas horas e uma atualização ao Counter-Strike estará para breve, segundo vários insiders. Os próximos torneios estarão cada vez mais perto de serem os primeiros a conhecerem a ‘competição’ na nova versão do CS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB