Imagem de Críticas ao VRS multiplicam-se nas semanas decisivas para o Major
Fotografia por: BLAST/Stephanie Lindgren

As críticas ao Valve Regional Standings (VRS) têm crescido nas últimas semanas nas redes sociais e atletas de paiN e M80 ‘não gostaram’ da pontuação da Fragville.

O torneio em LAN disputado nos Estados Unidos e que culminou com vitória da NRG perante a Ninjas in Pyjamas de “ewjerkz” na Grande Final tem gerado vários pontos de crítica.

Rodrigo “biguzera” Bittencourt foi um dos atletas a insurgir-se contra a pontuação amealhada pela NRG com vitórias contra GameHunters, ODDIK e NIP na Fragville.

“É uma coisa coisas mais bizarras que já vi nos últimos anos”, começou por dizer. “Ganham um campeonato Tier 3, que vale 5 mil dólares, e ganham mais pontos do que chegando a uma ‘semi’ do Major”, concluiu.

O capitão da paiN não foi o único a não gostar da pontuação amealhada pela NRG na luta das ‘Américas’ durante o evento em Knoxville. Michael “Swisher” Schmid, da M80, também criticou o peso das LANs no VRS.

“As vitórias em LAN têm muito peso no VRS (…) Não importa quem é o oponente, simplesmente está a maximizar por ser LAN, é ridículo”, apontou o atleta que recebeu prontamente uma mensagem do manager da Complexity: “Vocês é que escolheram jogar a qualificação para a BLAST”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB