O jogo nunca mais foi o mesmo – o “Arms Deal Update”, uma das atualizações com maior impacto na história do Counter-Strike, comemora 11 anos!
A 14 de agosto de 2013, a Valve mudava o futuro do CS:GO por completo com a introdução das primeiras skins, coleções que vieram acompanhadas pelo antecipado regresso de duas das armas mais icónicas do jogo – a M4A1-S e a USP-S.
As opções silenciadas para os CTs tornaram-se na referência e mudaram a meta com preferência clara em relação à M4A4 e P2000, no entanto o maior foco deste update viria mesmo a ser as primeiras de muitas skins a chegarem ao Counter-Strike.
We just launched The Arms Deal Update! http://t.co/Z4bODozwG6
— CS2 (@CounterStrike) August 14, 2013
O lançamento das skins e todo o mercado que se gerou em torno destas – sejam os secundários, de colecionadores, apostas e muito mais – ajudou o jogo a saltar para a ribalta e agregar números, centrando em si as atenções com uma comunidade consolidada.
Finalmente disponível para o Counter-Strike, o Workshop mudou a vida de muitos artistas que viram as suas criações chegarem até ao FPS, tudo graças ao “Arms Deal Update” que, para muitos, foi o principal responsável pela dimensão que o jogo alcançou.
Vários itens que saíram há 11 anos nas primeiras coleções são agora autênticos artigos de colecionador, tais como os padrões mais raros das facas e AK-47 | Case Hardened que são aqueles que movimentam quantias mais avultadas de dinheiro nos mercados.
Recorda as skins que fizeram parte deste lançamento histórico:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.