O AMD Radeon™ Anti-Lag 2, nova versão da tecnologia lançada originalmente em 2019, chegou nesta madrugada ao Counter-Strike 2 com melhorias.
Na única nota da atualização lançada nesta quinta-feira (23 de maio), a Valve introduziu suporte gráfico a esta ferramenta destinada a utilizadores AMD, multinacional norte-americana que promete resultados notórios a nível de latência.
De acordo com a explicação fornecida pela AMD, o Anti-Lag reduz o trabalho do processador ao alinhar o mesmo com a gráfica, resultando num jogo mais responsivo com tempos de resposta reduzidos no que diz respeito ao “input-to-display”.
Benchmarks from @AMDGaming on Anti-Lag vs Anti-Lag 2. pic.twitter.com/HEVA6WIaLN
— Thour CS2 (@ThourCS2) May 23, 2024
A empresa efetuou benchmarks no Counter-Strike 2 tendo como base cinco combinações distintas com gráficas da série AMD Radeon™ RX 7000 e também dos processadores AMD Ryzen™ 8000 com gráficos Radeon™, utilizando definições de qualidade elevadas.
Em média, a redução de latência neste teste cifrou-se nos 37% quando comparados os resultados do Anti-Lag 2 ao default. Para todos os interessados em experimentar esta tecnologia, a mesma requer o download das novas drives lançadas pela AMD, a Adrenalin 24.5.1.
Após a instalação, o próprio Counter-Strike 2 irá exibir essa opção no fundo das definições avançadas de vídeo, surgindo automaticamente como ligada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.