Atualização curta mas repleta de alterações importantes – em véspera de feriado, a Valve lançou mais um update para o Counter-Strike 2.

Com as versões mais recentes dos mapas Mills e Pool Day introduzidas no jogo, a produtora aproveitou também para ajustar o efeito do tagging nos jogadores, reduzindo assim os casos de teleportação após receberem dano.

Apesar de subtil, a correção à animação do plant de bomba fora dos bombsites – que já não é possível reproduzir – veio também remover um exploit enorme do jogo, bind que, tal como as batotas de “wallhack”, permitia ver pelas paredes.

Sem aparição direta nas notas da atualização, a Valve também está a preparar algo relacionado com o Snap Tap, popular e polémica funcionalidade lançada pela Razer que, segundo Gabe Follower, está agora a ser detetada pelo próprio jogo.

Para que finalidade, ainda ninguém sabe. O Counter-Strike 2 sabe agora que jogadores estão a fazer uso deste mas não ficou por aqui, introduzindo também linhas de código dedicadas a “tiros suspeitos”, um possível ajuste ao seu anticheat.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB