Mais vivo do que nunca – practicamente meio ano após o update para o Counter-Strike 2, o jogo da Valve continua numa rota ascendente.
Num lançamento atribulado que não esteve isento de problemas, a produtora trabalha arduamente para agradar a comunidade com sucessivas atualizações, algo que pode estar a ser refletido nos números alcançados pelo FPS.
Ainda distante do pico máximo alcançado pelo Counter-Strike na era CS:GO (1,818,773 em maio de 2023), o histórico FPS está a apresentar uma recuperação massiva nas estatísticas, batendo a maior marca registada desde setembro.
Se, no final de janeiro, começavam a surgir sinais preocupantes com valores abaixo do milhão (868 187), os mesmos parecem ser agora infundados com o crescimento gradual do CS2, atingindo neste sábado um pico de 1,525,069 jogadores.
Apesar de ainda existirem bastantes queixas comunitárias relativamente ao FPS – desde problemas por resolver ao anticheat e quantidade de cheaters presentes – certo é que a mesma está a aprovar as mudanças recentes, regressando ao jogo.
Estes números apresentados pelo SteamDB coincidem ainda com o hype que antecede o primeiro Major de Counter-Strike; este ciclo de qualificadores regionais foi o mais assistido de sempre, podendo ter algum impacto no número de jogadores.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.