O Counter-Strike 2 não mostra sinais de abrandamento e o hype é real para o 1º Major – o ciclo de qualificação foi o mais visualizado na história do jogo!

A Esports Charts estudou os múltiplos dados ligados aos RMRs do PGL Major Copenhagen e concluiu que este pode muito bem destronar o recorde de Estocolmo 2021, torneio também organizado pela PGL que teve mais de 71M de horas visualizadas.

Com participação de SAW e Movistar KOI, o RMR Europeu foi o mais visualizado na história do FPS, verificando-se essa tendência também no conjunto global que, com os torneios de Ásia e Américas, destronaram o ciclo de qualificação para o IEM Rio 2022.

RMRs Major

Crescimento significativo face ao último ciclo de qualificação (RMRs de Paris 2023).

Os Grupos A e B do RMR Europeu (juntamente com o Last Chance Qualifier) também foram transmitidos pela RTP Arena que, ao longo de 104 horas de transmissão, chegou a mais de 100 mil espetadores únicos com views totais próximas do milhão (970.000+).

A transmissão portuguesa contribuiu com cerca de 14.7 milhões de minutos visualizados para as contas do RMR e encontrou o seu pico na série entre SAW e Fnatic, jogo que ditou a qualificação portuguesa para o Major com 20 449 espetadores simultâneos no auge.

O estudo completo com mais conclusão e análise por parte da Esports Charts pode ser consultado na sua plataforma, antevendo-se um Major bastante concorrido com o início dos jogos a 17 de março.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB