Na ressaca do lançamento da “The Armory”, o Counter-Strike 2 voltou a apresentar problemas a nível de optimização, contando com médias menores de FPS.

Conhecido criador de conteúdo no cenário de CS2, Thour voltou a colocar mãos à obra para realizar um levantamento e confirmou os medos da comunidade, perdendo cerca de 14% de frames por segundo com a nova atualização.

Lançada durante a madrugada, a maior atualização desde a chegada do Counter-Strike 2 trouxe Charms como a grande novidade e mais de 100 novos itens, causando um impacto significativo nos FPS obtidos pelos seus utilizadores.

Numa altura em que um dos maiores desejos da comunidade passa pela optimização do jogo, o mesmo parece caminhar em sentido contrário com mais dificuldades de desempenho, algo que já aconteceu por diversas vezes no passado, desde o Arms Deal Update.

Para os seus testes, Thour utilizou uma resolução de 1920×1080 com definições de qualidade em “Médio” e 2x MSAA, partilhando os resultados obtidos com recurso ao FPS Benchmark Test desenvolvido por fREQUENCY, referência no mundo das optimizações.

De 323.2 para 280 FPS, a média obtida por Thour teve um impacto significativo. Conseguirá a Valve inverter a tendência no desempenho do CS2?

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB