O pior destino chegou para a nova aposta da PlayStation que foi lançada no passado dia 23 de agosto. Concord vai fechar os servidores no próximo dia 6 de setembro.

A PlayStation emitiu hoje um comunicado, redigido pelo Game Director do Concord na Firewalk Studios, onde assume o fracasso do jogo. A Firewalk agradeceu o apoio dos fãs que gostaram e apoiaram o título, mas reconhece que muitos aspectos do jogo e o seu lançamento não correram bem.

Dão ainda a informação surpreendente de que os servidores vão fechar já no próximo dia 6 de setembro. Com efeito imediato, o jogo já deixou de ser vendido em todas as lojas digitais: PlayStation, Steam e Epic.

O fim dos servidores, contudo, não é já confirmado como definitivo, deixando Ryan Ellis todas as possibilidades no ar. Informam que este fim de serviço vai permitir à equipa tomar uma decisão definitiva e perceber qual será o destino final do jogo que custou milhões à PlayStation.

Estima-se que o jogo tenha custado entre 50 e 150 milhões de dólares a desenvolver, segundo reports, e uma semana após o lançamento só teria vendido cerca de 25 mil cópias, contando com menos de 100 jogadores a jogar em simultâneo na Steam.

A PlayStation vai ainda oferecer devoluções aos jogadores que compraram o jogo. Estas devoluções vão já começar a ser processadas e poderão demorar alguns dias a chegar às contas de todos os jogadores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB