Fotografia por: Os 230

André Pinotes Batista, deputado do PS na Assembleia da República, surpreendeu a comunidade internacional de League of Legends com um comentário viral.

Na madrugada de sábado para domingo, minutos antes de disputar o seu 5º jogo no Spring Split da LCS, a Cloud9 fez um anúncio inesperado com a saída do treinador LS, promovendo Max Waldo para ocupar a posição na equipa.

Nem uma hora depois, outro evento que ninguém esperava tinha lugar – em resposta à publicação oficial, André Batista reagiu com recurso a estatísticas, parabenizando o facto do treinador ter durado mais 24h na Cloud9 do que a média da carreira:

“Caso todos estejam a perder os factos. Nos seus onze trabalhos como treinador/analista, o LS durou uma média de 77 dias em serviço (…) Ele foi treinador principal da Cloud9 por 78 dias. São 24 horas acima da média. Parabéns”.

O comentário do deputado português gerou bastante interação e muitos ficaram incrédulos com a ligação do político aos Esports: “O que está um congressista de Portugal a fazer aqui?”; “O estagiário entrou na conta errada”; “Vivemos numa simulação”.

André Pinotes Batista nunca escondeu o seu interesse nos Esports e chegou a ser tema na comunidade antes das eleições de janeiro, altura em que falou sobre a necessidade de preparar “o desenho para o futuro dos Esports em Portugal”.

Questionado sobre as equipas que apoia no League of Legends, André Batista revelou ainda que segue seis ligas regionais distintas, apontando G2, Team Liquid, T1, LNG, FTW e paiN como as suas favoritas nos vários cenários competitivos.

Em baixo, algumas das reações ao comentário do deputado:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB